Corpo de magro, cabeça de gordo

Corpo de magro, cabeça de gordo? Não deixe sua mente atuar contra você. Esse sentimento é comum para o pós-operado. Após a cirurgia, há muitas mudanças a serem consolidadas. Os prognósticos são positivos porque a cirurgia não força, simplesmente, as pessoas a comer menos quando reduz o estômago.

Os cientistas já descobriram que ela provoca mudanças profundas na fisiologia do paciente, alterando a atividade de milhares de genes no corpo humano, além do complexo sistema de sinalização hormonal do sistema digestivo para o cérebro. 

Existe uma série de sinais enviados do corpo para o cérebro e vice versa, que interagem para controlar a fome, a saciedade e a rapidez com que as calorias são queimadas e quanta gordura existe no corpo. Por isso, é muito importante o acompanhamento com a psicóloga e nutricionista após cirurgia bariátrica. 

O Instituto Baiano de Obesidade é uma organização dedicada à prevenção e ao tratamento da obesidade, com experiência na realização da cirurgia bariátrica com acompanhamento multidisciplinar durante todo o processo do tratamento. Nossa equipe de especialistas é integrada por cirurgiões, endocrinologistas, cardiologistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e educador físico. 
Editorial, 26.NOVEMBRO.2018 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...