Paciente do IBO é uma das finalistas do Miss Bariátrica

A 7ª edição do Miss Bariátrica, realizado pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) acontece no dia 13 de novembro no Teatro SESC Casa do Comércio e a paciente do Instituto Baiano de Obesidade, Lybia Santos, 35 anos, é uma das 12 finalistas do concurso.

Enfermeira, casada e mãe de um adolescente de 16 anos, Lybia conta que o ganho de peso ocorreu após a retirada dos ovários em 2015. “Tinha pré-diabetes e triglicérides alto, era sedentária, tomava vários remédios e fazia tratamento para a obesidade”.

Sem sucesso no tratamento clínico, ela optou pela bariátrica. “Tenho 1 ano e 6 meses de operada pelo método bypass. Minha vida mudou completamente, desde a aparência e hábitos até os valores. Hoje me sinto bem melhor nos lugares e o principal é que ganhei saúde, inclusive parei de tomar os remédios para diabetes. É uma conquista inexplicável”, comemora.

Concurso Miss Bariátrica

Lybia nunca tinha ouvido falar do concurso Miss Bariátrica até ver uma das propagandas do evento e, então, brincou com seu marido e amigos que iria se inscrever. Várias pessoas começaram a incentivá-la, foi quando decidiu fazer a inscrição. “Dr Daniel, meu médico e cirurgião, foi uma das pessoas que mais deu apoio para me candidatar. O incentivo dele e da equipe foi fundamental, sou muito agradecida por tudo que o Instituto Baiano de Obesidade fez e faz por mim”.

A surpresa de estar entre as 12 finalistas foi grande. “Eu não esperava, quando vi meu nome na lista achei que era mentira. Fiquei muito feliz, é um mundo novo para mim, um desafio que quero me permitir viver”, declara.
As finalistas já estão tendo as reuniões e ensaios para o evento e não podem dar nenhuma dica do que está por vir, mas Lybia garante que vai surpreender.
Editorial, 21.OUTUBRO.2019 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...