Encontros periódicos entre pacientes, médico e equipe ajuda no tratamento da obesidade

Conhecer e entender a obesidade é vital para quem busca tratamento para a doença e mais qualidade de vida. É muito importante que o paciente tire as suas dúvidas com o médico e a equipe multidisciplinar que está à frente do seu tratamento. Mas há também um outro método muito eficaz para esclarecer sobre a obesidade e a cirurgia bariátrica como também motivar, encorajar e esclarecer os questionamentos e compartilhar as experiências vividas.

A possibilidade de conviver com outros pacientes, sejam eles novos no tratamento ou mais antigos, e até mesmo que já passaram pela cirurgia bariátrica, é um grande suporte emocional e motivacional para o cumprimento e continuidade das recomendações médicas. Por isso, é fundamental que esse grupo de pacientes, dispostos a melhorarem suas vidas, se encontrem e participem de reuniões para oferecer e receber apoio.

Os encontros devem contar sempre com a presença do médico e/ou a equipe multidisciplinar disposta e apta a responder as dúvidas e questionamentos, apresentar temas pertinentes e explicar qualquer parte do processo do tratamento da obesidade.

Encontro marcado

O Instituto Baiano de Obesidade realiza encontros periódicos entre seus profissionais e pacientes. No dia 09 de abril, às 16hs, no auditório do Hospital Aeroporto, o Dr. Daniel Proença e sua equipe estarão promovendo um encontro multidisciplinar de combate à obesidade.

Será realizado um bate-papo sobre obesidade, prevenção, formas de tratamentos e informações que desmistificam a cirurgia bariátrica. Dúvidas como “Preciso emagrecer. E agora?”, “Será que estou perdendo pouco peso?”, “Quais os riscos da cirurgia da obesidade”, "Como será minha vida depois da cirurgia" entre outras, serão esclarecidas pelos especialistas.

O evento é gratuito e as inscrições estão sendo realizadas pelo e-mail adm@bariatricabahia.com.br e/ou (71) 98719-0176 (whatsapp).
Editorial, 29.MARÇO.2018 | Postado em Geral
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...