Obesidade é fator de risco para agravamento dos casos de coronavírus

Em artigo publicado no site da The Obesity Society um grupo de pesquisadores franceses do Instituto Pasteur e da Universidade de Lille na França relataram identificar que a obesidade contribui para ocorrência de síndrome respiratória aguda grave nos pacientes contaminados com o novo coronavirus (Covid-19).

Leia mais


Editorial, 15.ABRIL.2020 | Postado em Geral

O RISCO EXISTENTE ENTRE OBESIDADE E CORONAVÍRUS

Estudo publicado no jornal britânico The Telegraph aponta que 7 em cada 10 casos de pacientes internados em unidade de terapia intensiva (UTI) com coronavírus são obesos ou possuem sobrepeso. A pesquisa ainda revela que 4% dos pacientes tinham problemas renais, 3,7% eram imunocomprometidos e 3% apresentavam problemas pulmonares pré-existentes.

Leia mais


Editorial, 03.ABRIL.2020 | Postado em Geral

Obesidade e perda de memória: existe relação?

Que a obesidade é uma doença que provoca múltiplos danos físicos no corpo, por meio de doenças associadas, todo mundo já sabe. Entretanto, pesquisas e estudos recentes parecem apontar que haja correlação entre a obesidade e problemas no sistema cognitivo. Depoimentos de alguns pacientes que realizaram cirurgia bariátrica também apontam para a existência de lapsos de memória. Mas será que, de fato, existe uma ligação direta entre essas coisas?

Leia mais


Editorial, 18.FEVEREIRO.2020 | Postado em Geral

Cuidados com as atividades físicas no verão

O verão é uma época em que as pessoas praticam muitas atividades físicas, principalmente ao ar livre. Mas o sol quente e o calor da estação pedem alguns cuidados, já que a temperatura pode interferir diretamente no desempenho do exercício físico do indivíduo e na sua saúde. O educador físico do Instituto Baiano de Obesidade, Renato Petersen, dá algumas dicas para te ajudar nos resultados.

Leia mais


Editorial, 07.FEVEREIRO.2020 | Postado em Geral

O sexo e a obesidade: saiba como a doença influencia sua vida sexual.

A obesidade é uma doença que interfere diretamente na qualidade de vida do paciente, principalmente nos aspectos pessoais e sexuais de cada indivíduo. Muitas dúvidas surgem acerca da interferência da obesidade no prazer sexual, se há relação com infertilidade e como a cirurgia bariátrica influencia neste cenário. É importante ressaltar que, em muitos casos, esta comorbidade desencadeia disfunções como perda de libido e apetite sexual, disfunção erétil e infertilidade - muitas vezes relacionados com a baixa autoestima e casos de depressão. Saiba mais.

Leia mais


Editorial, 17.JANEIRO.2020 | Postado em Geral
Exibindo 1 de 4

Carregando...